O plano de saúde empresarial é uma opção de assistência médica oferecida por empresas a seus funcionários e seus dependentes. No entanto, é importante saber quem pode ser incluído como dependente no plano de saúde com CNPJ.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), algumas pessoas podem ser incluídas como dependentes no plano de saúde empresarial, são elas:
Parentes de 1º até o 3º grau de parentesco consangüíneo
- Pais;
- avós,
- filhos (naturais, adotivos ou enteados);
- netos;
- irmãos;
- tios;
- sobrinhos.
Cônjuge ou companheiro
Cada operadora de plano de saúde pode ter regras específicas para a comprovação da união do casal e inclusão do companheiro como dependente. Por isso, é recomendável que o beneficiário entre em contato com o seu corretor para obter informações detalhadas sobre os documentos necessários e os procedimentos a serem seguidos.
Parentes de 1º e 2º grau de parentesco por afinidade
- Sogros
- Avós do Cônjuge ou companheiro
- Enteados
- Cunhados
Porém, é importante lembrar que as regras para inclusão de dependentes podem variar de acordo com a operadora do plano de saúde. Por isso, é fundamental que o beneficiário verifique com o seu corretor de plano de saúde quais são as condições específicas para a inclusão de dependentes no plano.
Por conta disso é de suma importância conversar com o seu consultor para plano de saúde para que ele lhe apresente as opções mais interessantes para as suas necessidades e da sua família.